Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Miss Messy

Miss Messy

México - Riviera Maya

Já lá vão 3 anos, mas a minha viagem ao México foi aquilo a que chamamos de merecidas férias de descanso! Ao contrário de outras viagens que já fiz onde o "o que conhecer?", "onde comer?" e o ter de apanhar transportes era uma preocupação constante, nesta viagem não aconteceu. Foi totalmente relaxada e em família.
Depois de horas e horas de viagem e de uma escala em Punta Cana, cheguei finalmente a Cancun! Um calor abrasador (era o que se esperava!).

9.jpg

 

 

Fiquei hospedada no Hotel Riu Yucatan na Riviera Maya, um All Inclusive que adorei com um atendimento espectacular, funcionários simpáticos e muito acessíveis, limpo e com imensas actividades de manhã à noite!
As praias da Riviera Maya são lindíssimas! A água é limpa, azul turquesa e morninha...um autêntico caldo.
 
 

3.jpg

10.jpg

 

Quem vai ao México tem imenso que visitar. Dentro do vasto leque turístico que este país oferece, aconselho a ida a Chichen Itza onde encontramos as famosas pirâmides; a Tulum; ao Paque Xcaret e a Isla Mujeres.
Porém fica o alerta: tenham especial cuidado quanto aos pacotes turísticos que vos são vendidos e desconfiem sempre ainda que os mesmos sejam vendidos no Hotel! Pois é, no meio de todo este paraíso tive uma surpresa bastante desagradável. No Hotel venderam-me um pacote de dia inteiro para visitar Isla Mujeres que incluía praias lindíssimas, museus subaquáticos, uma viagem de barco com comida e bebida incluída e entrada no Dolphin Discovery. Muito atractivo e igualmente dispendioso mas certamente que valeria a pena...ERRADO! A praia para onde nos levaram era péssima, não havia qualquer museu subaquático e a comida a bordo era horrível! Ainda tentamos reclamar o nosso dinheiro mas nunca mais voltamos a ver o vigarista que nos vendeu o pacote e no hotel não sabiam nada dele. A verdade é que esta pequena ilha é de facto bonita pois pesquisei sobre Isla Mujeres e entretanto falei com outros hóspedes (que não foram enganados) e realmente tem uma parte lindíssima que vale a pena visitar...talvez numa próxima tenha mais sorte!
 

 

 

5.jpg

4.jpg

7.jpg

8.jpg

 

 Uma das coisas que vale muito a pena fazer no México é Snorkeling! Uma das Tours que fiz perto de Cancún incluía um passeio de barco para podermos fazer Snorkeling e ver a beleza da vida marinha daquele país! Foi inesquecível! Vi corais lindíssimos, peixes de todas a cores, conchas de todas as formas e feitios...recomendo vivamente a experiência!
 



6.jpg

297041_4641981726493_23982185_n.jpg

11.jpg

 

A cidade de Cancun está cheia de Hoteis, bares e discotecas! Recomendo a quem gosta de diversão e quer passar um bom bocado a passar pelo famoso Coco Bongo - caro mas cheio de espectáculo e animação!

Os restantes dias que aqui estive foram para desfrutar das belas praias e do merecido descanso antes do regresso à rotina portuguesa. 
Trouxe imensos "recuerdos" deste país fantástico e não me esqueci do meu maninho de quatro patas!
 
 

2.jpg

 O México é um país impressionante que concilia a sua extraordinária beleza natural ao seu passado Maya e à simpatia do seu povo e que nos faz sentir no paraíso. Ficaram as recordações, as saudades e uma imensa vontade de voltar um dia...quem sabe!

 
 

5 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Mensagens

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.