Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Miss Messy

Miss Messy

Férias de Inverno, um novo amor - Andorra

 

Andorra-neve-e1454327744833.jpg

 

Todas as estações do ano têm o seu encanto ainda que algumas nos agradem mais do que outras. Eu por exemplo, não escondo que sou fascinada pelo Verão. Adoro o calor e as boas vibrações que se sentem nas pessoas em geral nesta estação do ano. No Verão as pessoas parecem mais felizes, mais tranquilas, os dias são maiores e os fins-de-semana são quase sempre bem aproveitados porque há um leque gigante de opções que se podem fazer ao ar livre nesta altura, no entanto, desde que o meu mais que tudo entrou para a minha vida, que as coisas mudaram um bocadinho de figura. O homem é aquilo a que se chama de verdadeiro Homem das Neves, um louco incurável por neve e acima de tudo, por snowboard e é óbvio que não se cansou enquanto não conseguiu arrastar-me para o meio da montanha.

Recordo-me de pensar quando nos conhece-mos que, muito dificilmente, me entregaria a esta mesma paixão porque, estar uma semana numa montanha a levar com temperaturas negativas, não era de todo a minha praia. Mas como diz o velho ditado, nunca devemos dizer "desta água não beberei" e como tal, após algumas idas à neve, acabei por me render aos encantos do Inverno e hoje em dia, só penso em enfiar uma prancha de Snowboard nos pés, descer a montanha e no fim, aconchegar-me num chalé quentinho enquanto neva lá fora.

Apesar de achar a Serra da Estrela lindíssima, tenho de confessar que, infelizmente não existem grandes condições para a prática de desportos de Inverno em Portugal. Para além da estância de ski ser muito pequena, se nevar a mesma encerra, por isso, considerem a Serra da Estrela para ver neve, passear, comer e beber bem mas não como opção para a prática deste tipo de desportos - a não ser que seja mesmo só para matar o bichinho.

E como a temporada de desportos de Neve já começou, deixo-vos a minha primeira sugestão para férias de Inverno:

 

   Andorra

 

galeria1-24.jpg

 

  

   Andorra é um Principado entre o nordeste de Espanha e o sudoeste de França. Cerca de 10 milhões de pessoas visitam o Principado anualmente atraídas pelos desportos de Inverno.

Grandvalira é a maior estação de ski de Andorra e conta com 6 sectores: Encamp, Canillo, El Tarter, Soldeu, Grau Roig e Pas de la Casa.

 

SS-C-Ski-Piste-Map-Grandvalira.jpg

 

Ainda não percorri todos os sectores, mas daqueles que conheço, posso considerar que, El Tarter e Soldeu são os meus preferidos. Porquê? Em primeiro lugar, Soldeu e El Tarter são duas vilazinhas muito catitas onde estão inseridos os melhores hotéis e depois, raramente existem grandes filas para as gôndolas nestes sectores e as pistas não andam tão atoladas de gente.

 

soldeu.wdp

Soldeu

 

17706183.jpg

 El Tarter

 

 

Para quem gosta de freestyle, El Tarter e Grau Roig dispõem de um Snowpark com zonas para todos os níveis de Ski e Snowboard e para quem ainda tiver energia para continuar a saga dos kickers e ferrinhos poderá encontrar ainda em Grau Roig o Sunset Park Peretol, o único Snowpark nocturno dos Pirenéus.

 

Grandvalira_Snowpark_Tarter.jpg

                                                                                  SnowPark de El Tarter

 

snowpark xavi em Grau roig.png

Snowpark Xavi em Grau Roig

 

untitlffed.png

 Sunset Park Peretol em Grau Roig

 

De todos os sectores que já experimentei, o que menos me agrada é o de Pas De La Casa simplesmente porque é o mais cheio de filas para os teleféricos, o mais carregado de gente, o menos bonito e o que tem os piores restaurantes nas pistas. Mas atenção, Pas De La Casa é a melhor zona para se ficar hospedado caso se queira gastar pouco dinheiro em hotéis e ficar perto de várias opções de restauração, comércio e bares. É provavelmente dos sectores mais movimentados e mais "animados" durante a noite.

 

pas%20de%20la%20casa%20image.jpg

 Pas de La Casa

 

Caso estejam em Pas de La Casa e queiram experimentar outros sectores, não se apoquentem porque estão quase todos interligados e podem percorrer uns três ou quatro a fazer ski ou snowboard - a não ser que ainda sejam uns aselhas como eu que ainda não tenho aprendizagem suficiente e demoro uma eternidade para me deslocar de um sector para outro, contando com umas quantas quedas pelo caminho tornando a tarefa ainda mais complicada .

 

Adoro manhãs ensolaradas na montanha e finais de tarde com neve a cair. Dá me muito prazer fazer snowboard uma manhã inteira, fazer uma pausa para almoçar numa esplanada na pista e de desfrutar de um sol fantástico para recarregar energias para continuar uma tarde que se adivinha sempre muito cheia de novas aprendizagens e quedas à mistura. A meio da tarde, já completamente esgotada e cansada, um dos melhores programas passa por uma ida a um sunset bar ou Aprés Ski - há alguns em Pas de La Casa e nos restantes sectores.

VONDOM_TERRASA_RIBA_EL_TARTER_ANDORRA-9.jpg

 

 

Depois de um dia cansativo na neve podem apostar que nada vos vai saber tão bem como uma ida à Caldea, é simplesmente fantástico. A Caldea é um grande complexo de piscinas, saunas e banhos de todos os tipos. Fica situada em Andorra LaVella e merece muito a pena dispensar uns troquinhos e desconectar um pouco do mundo - e das dores depois de um dia de neve - neste maravilhoso Spa. Aconselho ir à noite pois para além de ser mais barato é mais bonito.

 

caldea4.jpg

caldea.jpg

caldeaa.jpg

 

 

 Para os consumistas mais vorazes, o centro de Andorra LaVella possui uma infinidade de lojas de marcas internacionais em roupa, calçado e produtos electrónicos. Eu diria que os preços são mais razoáveis que em Portugal uma vez que o Principado de Andorra é considerado um paraíso fiscal.

 

Relativamente ao material de snowboard - técnico, roupa e afins - aconselho uma ida à CC BOARD CENTER. É muito complicado encontrar material de snowboard em Portugal e quando se encontra é tudo muito sem graça, por isso, caso estejam interessados numas férias na neve, poderão encontrar na CC Board Center tudo o que precisam - para comprar ou alugar - para que não vos falte nada na vossa estadia pela neve.

 

Agora que me relembro dos dias passados na neve e do quão gosto de lá estar, pergunto-me como fui capaz de não dar uma oportunidade durante tantos anos às férias de Inverno. Como fui capaz de não deixar que os meus pézinhos experimentassem a sensação que é descer uma montanha com uma prancha de snowboard?!

Só de pensar que este ano apenas poderei pôr os "cascos" na neve por um período máximo de 5 dias - no máxiiiiiimo - até se me enchem os olhos de água...!

Há definitivamente amores que vêm para ficar...

 

 

 

 

 

 

13 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Mensagens

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.