Campeões da Europa? Oui, ces't ça!
Digam lá agora seus Pierres et Micheles, quem é que não sabe jogar à bola? Quem é que não é ninguém sem o Ronaldo? Lesionaram os nossos jogadores propositadamente, enxovalharam o povo e a selecção portuguesa e até o árbitro tinham do vosso lado. Mas ces't la vie, já deviam ter aprendido com o tio Napoleão Bonaparte, que os Portugueses não estão para brincadeiras.
Ide, ide enfardar os vossos croissants e as vossas baguettes e emborquem bastante vin para ajudar a empurrar essa arrogância toda.
Espero que tenham aprendido, seus avec's dum raio, que Portugal é pequenino, mas tem uma nação grande! Podemos andar todos à batatada quando joga o Benfica, o Sporting ou o Porto ; podemos estar enfiados num buraco económico sem fim à vista, mas quando se trata da nossa selecção, tornamo-nos fortes e unidos.
Podemos até ter tido alguma "sorte" com as equipas que nos calharam e sim, não fizemos nenhum brilharete desde o início do Euro 2016, mas a garra e companheirismo que demonstrámos ontem em campo e a sede de vencer que tínhamos dentro de nós a borbulhar desde 2004 renasceu.
Ontem voltei a sofrer por Portugal, a implorar aos céus a sua vitória, a gritar como há 12 anos atrás. Hoje, dos cânticos dos nossos jogadores, faço as minhas palavras:
" Pouco, pouco, pouco importa,
Se jogámos bem ou mal,
vamos é levar a taça,
Para o nosso Portugal!"
Somos os maiores! Somos Campeões!!!!
Aos meus queridos amigos franceses de quem gosto muito - e ainda são bastantes - c'est la vie, mon ami.