Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Miss Messy

Miss Messy

Cabelos mais saudáveis: cabelo seco

 

cabelos.png

 

E é verdade sim senhora!

 

O nosso cabelo diz muito sobre a nossa personalidade e não estou a falar da cor ou do penteado que usamos - que também diz muito - estou a falar do estado do nosso cabelo.

Acho asqueroso ver homens e mulheres com o cabelo mergulhado em óleo Fula. Que me digam "tenho a raiz do cabelo muito oleosa e não consigo evitar" é uma coisa, outra completamente diferente é dizerem simplesmente "não tive paciência para lavar o cabelo hoje e portanto, vou andar o dia inteiro a passear-me em público em modo fritadeira com pés"...nojo! Acho que a diferença entre quem tem raiz oleosa e quem simplesmente não lava o cabelo é notória, pelo menos, um bom olfacto consegue distinguir isso. Adiante.

Pontas do cabelo a apontar para todos os sentidos da bússola e com um ar desleixado também não é bonito de se ver. Ainda que se aprontem todas e com o melhor outfit que têm no armário, andar com o cabelo neste estandarte-te dá um ar desmazelado. E depois volta e meia, lá nos deparamos com aquelas senhoras com cabelos muito escuros que queriam muito ser loiras oxigenadas e que na realidade chegaram a concretizar esse sonho, mas entretanto o dinheiro não deu para voltar a pintar o cabelo e portanto passeiam-se em modo Cruela DeVil, só que muiiito pior e na horizontal.

Enfim!

 

Não tenho grandes soluções para quem anda com o cabelo às cores e muito menos para quem não gosta de o lavar, mas tenho algumas dicas para quem se preocupa com a saúde do cabelo sem querer gastar muito dinheiro.

Hoje deixo aqui algumas dicas para quem tem o mesmo problema que eu tinha há uns anos atrás: cabelo seco.

 

Para quem tem cabelo seco:

Há muito boa gente neste mundo que confunde cabelo seco com cabelo "estragado". O cabelo pode ser seco por falta de cuidados com o mesmo (falta de hidratação, água muito quente no banho etc..), por uso regular de secadores e alisadores ou simplesmente porque nos saiu na rifa um cabelo assim.

Mas não se apoquentem e respirem de alivio porque existem soluções que ajudam a domar este tipo de cabelos:

- Lavar o cabelo com água o mais fria possível é uma solução excelente;

- Aquando do uso de secadores ou alisadores, proteger sempre primeiro o cabelo com um protector de calor;

- Usar champôs adequados para cabelos secos (os champôs para cabelos normais, ou com tendência a oleosos não são para vocês) e se possível utilizar champôs com Queratina.

- Aplicar uma máscara para o cabelo é extremamente importante logo após a lavagem do mesmo ( depois do champô e condicionador). A máscara deve actuar o máximo de tempo possível.

-  Fazer máscaras caseiras. Pelo menos de duas em duas semanas, faço esta máscara milagrosa:

 

   um iogurte natural;

2 colheres de sopa de mel;

meio abacate/ ou 1 banana bem madura;

2 colheres de sopa de azeite.

 

Misturo tudo muito bem e aplico em todo o cabelo. Enrolo uma prata à cabeça para actuar mais rapidamente e deixo actuar durante 30 minutos. Passados os 30 minutos, passo o cabelo por água fria, lavo com o meu champô habitual para cabelos secos, aplico o condicionar e já está! Os fios do cabelo ficam muito mais fortes e perdem electricidade estática.

 

Pequenas dicas e cuidados regulares que deixam o nosso cabelo com melhor aspecto.

 

 

 

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Mais sobre mim

foto do autor

Mensagens

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.