Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Miss Messy

Miss Messy

Sinto-me um tomate com olhos...

Já me aconteceu bastante em miúda, deixou de acontecer porque me tornei numa pessoa comunicativa e menos

Untitled.png

envergonhada (não é desavergonhada!), e regressou nos últimos tempos em força - não sei porque carga de água-  para me deixar encavacada à frente de pessoas com quem não tenho nenhuma relação próxima! Não sabem do que falo? Pois bem, eu clarifico: falo do acto de corar, ruborizar,ficar rosada, ficar vermelha, ficar com as bochechas a arder, e tudo isto - na grande maioria das vezes - sem motivo aparente! É tão embaraçoso que chega a dar vontade de enfiar um capacete na cabeça...e não, não estou a exagerar! É horrível porque, pelo menos a mim, faz-me sentir como uma rapariguinha tímida, mega ingénua que por tudo e por nada fica tão envergonhada que se transforma num grande tomate loiro com olhos!

 

Quando se ouve um piropo ou um elogio por parte de alguém que não se conhece até é compreensível, agora, ficar com a cara a arder só porque o Dr.º X lá do escritório (com ar de avozinho) me pergunta "é especializada em Marketing não é? E gosta da área?"  e eu começo a sentir que a tonalidade da minha cara está a ganhar uma cor mais viva, desculpem mas já é demais! É que coloca quem padece deste mal em duas situações constrangedoras: a primeira faz-nos parecer pessoas inseguras, frágeis e acanhadas e a segunda porque pode dar o ar de que não estamos seguros do que dizemos e que eventualmente estamos a mentir.

 

Senti-me tão incomodada por ter ficado assim que fiz imediatamente uma pesquisa sobre o assunto e de como prevenir futuros momentos como este que se tornam bastante embaraçosos. Encontrei algumas respostas no site http://pt.wikihow.com/Evitar-Corar e tenho a certezinha absoluta que muito em breve testarei se estas dicas realmente ajudam...

 

 Irra! Logo eu que tenho um trabalho que exige que interaja bastante presencialmente com pessoas que não conheço de lado nenhum...estou a ver que para o meu lado as coisas vão ficar pretas, ou melhor dizendo...vermelhas!

15 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Mensagens

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.