Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Miss Messy

Miss Messy

As Múmias Sociais

 

E cá estou eu de volta. Tal como previa, parece que foi ontem que dei um "até já" a este mundo louco do stress e das pessoas que coabitam no escritório onde trabalho...Aff! Lamentações à parte, foram umas férias bem passadas e com muita animação.

 

Agora vamos ao que interessa.

 

O post de hoje fala sobre um assunto que me deixa os nervos em franja, os cabelos em pé e o dedo mindinho esticado.

Múmias Sociais, é o que tenho para hoje.

As Múmias Sociais são aquele tipo de pessoas que, vão ao café com amigos, jantar com a namorada, ver um filme ao cinema e nunca, mas NUNCA largam o telemóvel. Existe algo mais irritante do que estar a falar com alguém que está constantemente a fazer scroll no Facebook?

Há dias fui almoçar com uma amiga. Durante as 2:00H de almoço em que estivemos juntas, não conseguiu deixar o telemóvel sossegado durante 10 minutos seguidos. E não, não é porque tem filhos, porque estava a receber e-mails do trabalho ou porque esperava uma chamada importante. Simplesmente se tornou numa Múmia Social que prefere andar a cuscar o status do Facebook do Manuel, o Instagram da Maria e os Tweets que o Justin Bieber acabou de fazer - ou então era a minha conversa que estava a ser demasiado aborrecida. O casal de namorados que estava no mesmo restaurante e na mesa do lado, mal abriu o bico - a não ser para pedir a ementa e escolher as bebidas e os Bitoques, mas se o pudessem ter feito digitalmente, acredito que teriam preferido. Partilharam a mesma sangria, mas mal trocaram palavras de tão concentrados que estavam com o telemóvel - se calhar estavam a comunicar pelo Whatsapp...

Mas há mais. No meu seio de amigos, uma em cada três pessoas, passa os jantares e cafés de convívio agarrada ao telemóvel. E se o convívio estiver marcado para o Bairro Alto ou para um local cheio de gente, é vê-los agarrados ao Tinder para ver se arranjam uma parelha para o resto da noite.

Eu apelido-os de Múmias Sociais, porque, na verdade, são pessoais muito activas digitalmente mas pouco comunicativas pessoalmente. Parecem múmias quando têm um telemóvel por perto mas na realidade deles, estão a "socializar com o mundo".

E se lhes pedirem para deixarem o telemóvel em paz, parece que ganham um tique nervoso nos dedos das mãos.

Para melhorar tudo isto, só faltava ter aparecido o Pokémon Go. Agora os casais já não vão passear...vão apanhar Pokémons juntos mas cada um com o seu telemóvel.

 

Por este andar, não sei onde é que isto vai parar...

 

 

11 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Mensagens

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.