Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Miss Messy

Miss Messy

A galinha da vizinha é sempre melhor que a minha!

beleza-sophia-loren-e-jayne-mansfield[1].jpg

 

"A galinha da vizinha é sempre melhor que a minha!" Já dizia o velho ditado! Como portuguesa que sou (e conhecendo o nosso povo de gingeira!) devo confessar que esta velha máxima está completamente enraizada na nossa cultura, não há hipótese!

Hoje, durante a minha pausa para almoçar, resolvi dar um saltinho ali ao Chiado para ver se conseguia encontrar algum achado nesta Sexta-Feira, dia de Black Friday.

Enquanto aguardava na imensa fila da ZARA, não pude deixar de ouvir uma conversa entre duas senhoras com os seus 40 anos . Uma dizia para a outra que o novo namorado era impecável, nunca conheceu ninguém como ele, que é bom em tudo (e dizendo isto soltava uns risinhos marotos), que é "perfeito, perfeito, perfeito!" e que "ai sabes lá, ele é realmente fantástico!". A outra olhava-a com cara de invejosa mas sorria entre dentes...quase que lhe li o pensamento: "quem me dera que o meu homem fosse assim" ou "quem me dera ter um igual..." ou talvez "Cala-te sua cabra gabarolas!!" A outra lá continuava a pavonear-se sobre o seu novo affair e a outra desgraçada a ouvi-la mas ao mesmo tempo a tentar não demonstrar grande interesse naquela conversa. Enquanto ouvi-a aquele dialogo, mergulhei em pensamentos e cheguei à conclusão que demonstrando ou não, nós, habitantes da terra, acabamos por nunca estar satisfeitos com aquilo que temos. Queremos sempre mais, sempre melhor, se o outro tem também temos de ter; se o outro consegue também temos de conseguir; se a nossa prima se casou também não queremos ficar solteironas; se a amiga foi abençoada com um peito avantajado "porca!!" também queria, mas acabo por tentar desvalorizar esse facto dizendo "coitada, vai sofrer muito da coluna, não queria nada ser assim"; se o marido da outra faz o jantar "mas porque raio o meu não faz nada em casa?!"...enfim, queremos, queremos e queremosTUDOOO o que a vizinha tenha! Mesmo que aquilo que tenhamos seja muito bom, haverá sempre alguma coisa que seja MIL VEZES MELHOR na vizinha! E não me venham cá dizer "ai eu não sou nada assim!" porque todas (sim principalmente nós mulheres) queremos ter sempre algo que a outra tem! Eu cá, confesso que muitas vezes sou assim mas também já acrescentei outro ditado à minha lista de ditados populares: nem tudo o que reluz é ouro...

 

 

 

 

10 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Mensagens

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.